O Marketing De Rede é de fato uma revolução na Distribuição.
A evolução do Marketing De Rede tem promovido uma mudança de paradigma nos negócios que mudou notavelmente as formas tradicionais através da qual um produto é comercializado e distribuído para os usuários finais.
O Marketing De Rede eliminou a necessidade de exigir armazéns adicionais, atacadistas e varejistas e os orçamentos de publicidade, tornando-o como um dos métodos de mais baixo custo de comercialização.
Assim, este novo modelo de marketing liberou um monte de dinheiro que antes era comido pelos enormes orçamentos de publicidade e estes fundos agora podem ser utilizados através do desenvolvimento de produtos inovadores e melhores.
O Âmbito do Marketing De Rede
A técnica do marketing de rede incorpora vários níveis de comercialização que se estendem para massas de clientes em potencial e isso é o que realmente o que todas as empresas desejam: chegar ao número máximo de prospectos. Especialmente com o advento do internet marketing, o alcance do Marketing De Rede atingiu o ápice.
Empresas em diversos sectores como os produtos de cuidados de saúde, beleza e linhas de cuidados com a pele, cosméticos, suplemtentos e outros não poderiam sobreviver a longo prazo sem a implementação de estratégias de marketing de rede.
Destacando o âmbito do marketing de rede , Michael L. Sheffield, o CEO da Sheffield Research Network, uma empresa de consultadoria de marketing de rede e venda direta, na sua revista de Vendas Diretas, edição de Fevereiro / Março de 1999, escreveu um artigo intitulado "Conversão de Plano de Pagamentos Nas Vendas Diretas e Marketing De Rede ", no qual ele afirmou que o Marketing De Rede introduziu uma mudança de paradigma nos negócios de venda direta tradicional e com a revolução da internet o sucesso das empresas Marketing De Rede tem levantado muitas prespectivas.
Ele ainda citou a declaração produzida por Neil Offen, presidente da Associação De Venda Directa, que o Marketing De Rede foi de 25 por cento de adesão na Associação De Venda Directa em 1990 para 77,3 por cento em 1999.